Mercados

Bolsas da Ásia fecham em queda; Xangai recua 1,1%

Tóquio - As bolsas chinesas, assim como a maioria dos mercados asiáticos, apresentaram baixa nesta terça-feira, ainda sob o signo dos temores crescentes sobre a crise de débito europeia. Não houve negociações em Hong Kong e na Coreia do Sul por ser feriado. Após o feriado da segunda-feira, os mercados da China reagiram à forte […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 07h33.

Tóquio - As bolsas chinesas, assim como a maioria dos mercados asiáticos, apresentaram baixa nesta terça-feira, ainda sob o signo dos temores crescentes sobre a crise de débito europeia. Não houve negociações em Hong Kong e na Coreia do Sul por ser feriado.

Após o feriado da segunda-feira, os mercados da China reagiram à forte queda verificada na véspera nas demais bolsas da região. O índice Xangai Composto caiu 1,1% e encerrou aos 2.471,30 pontos. O índice Shenzhen Composto baixou 1,5% e terminou aos 1.077,13 pontos.

O iuane se desvalorizou em relação ao dólar, após o Banco Central chinês elevar a taxa de paridade central dólar-iuane (de 6,3922 iuanes para 6,3982 iuanes), em meio aos ganhos da moeda dos EUA nos mercados internacionais. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,3991 iuanes, de 6,3882 iuanes ontem.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em forte baixa, liderada pelas ações do setor financeiro. O índice Taiwan Weighted retrocedeu 2,88% e terminou aos 7.391,37 pontos.

Já a Bolsa de Sydney, na Austrália, subiu após a não convincente recuperação em Wall Street - baseada na especulação de que a China poderia comprar títulos italianos. O índice S&P/ASX 200 subiu 0,85% e terminou aos 4.072,70 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, encerrou praticamente estável. O índice PSEi recuou apenas 0,11% e fechou aos 4.292,91 pontos.

A Bolsa de Cingapura virou e fechou no negativo na última hora de negociação, após os fortes ganhos do início da sessão terem evaporado com a abertura em baixa das bolsas europeias. O índice Straits Times cedeu 0,5% e fechou aos 2.729,37 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, recuou 0,6% e fechou aos 3.874,78 pontos, com o crescimento da aversão ao risco e a desvalorização da rupia.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, estendeu as perdas de ontem e recuou 0,9%, fechando aos 1.031,67 pontos, pressionado pela virada para baixo nos mercados da Europa.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, subiu 0,1% e fechou aos 1.448,00 pontos, perdendo os ganhos do início da sessão devido aos temores com a crise das dívidas na Europa. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesChinaHong Kong

Mais de Mercados

Dona da Ray-Ban tem receitas acima do esperado com venda de óculos inteligentes

Peso argentino sob pressão: resgate americano pode não conter fuga de capitais

Mercado Pago supera Itaú em tráfego de usuários mensais, aponta estudo

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA