Mercados

Bolsas da Ásia mantêm alta; Hong Kong ganha 0,3%

Os investidores acabaram novamente norteados pelos bons números em Wall Street

Não houve negociações na Indonésia e na Malásia por ser feriado (Michael Pang/ Stock Exchange)

Não houve negociações na Indonésia e na Malásia por ser feriado (Michael Pang/ Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2011 às 07h51.

Tóquio - A maioria das bolsas asiáticas iniciou o mês em alta. Nesta quinta-feira, os investidores acabaram novamente norteados pelos bons números em Wall Street. Não houve negociações na Indonésia e na Malásia por ser feriado.

Em seu quarto pregão consecutivo de alta, a Bolsa de Hong Kong teve ligeira alta - os ganhos obtidos na sessão da manhã acabaram reduzidos pelo enfraquecimento dos mercados chineses. O índice Hang Seng subiu 50,48 pontos, ou 0,3%, e encerrou aos 20.585,33 pontos.

Já na China, as Bolsas apresentaram queda, após o primeiro-ministro Wen Jiabao reiterar que a estabilização dos preços permanece como prioridade número 1 do governo. Além disso, houve ligeiro aumento no PMI de agosto, o que indica que Pequim poderá adotar novas medidas de aperto monetário. O índice Xangai Composto caiu 0,4% e encerrou aos 2.556,04 pontos. O índice Shenzhen Composto baixou 0,6% e terminou aos 1.136,75 pontos.

O iuane sofreu ligeira desvalorização em relação ao dólar, no embalo do enfraquecimento do euro. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,3813 iuanes, de 6,3782 iuanes ontem - a moeda chinesa se valorizou 7% em relação à unidade dos EUA desde junho de 2010.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou estável, com o índice Kospi encerrando aos 1.880,70 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou em leve alta, eliminando, com a realização de lucros, a maior parte do ganho de 1,9% registrado no início da sessão. O índice Taiwan Weighted avançou apenas 0,21% e fechou aos 7.757,76 pontos.

A mesma alta discreta ocorreu na Bolsa de Sydney, na Austrália, apesar dos fortes resultados nos mercados do exterior e dos dados domésticos positivos. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,26% e encerrou aos 4.307,50 pontos.

Nas Filipinas, a Bolsa de Manila também fechou com pequena alta. O índice PSE valorizou 0,42% e encerrou aos 4.366,59 pontos.

A Bolsa de Cingapura teve baixa, com realizações de lucros auferidos nas duas últimas sessões. O índice Straits Times cedeu 0,6% e fechou aos 2.867,18 pontos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, perdeu 0,1% e fechou aos 1.069,13 pontos, também por conta de realizações de lucros. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaHong KongMetrópoles globais

Mais de Mercados

Microsoft supera Apple como empresa mais valiosa do mercado americano

Planos de saúde reduzem reajustes para pequenas empresas, mostra BTG

Balanços das Big Techs animam e bolsas nos EUA caminham para apagar quedas pós-tarifaço

Um refresco no meio do caos tarifário? Estes analistas recomendam ações da Heineken