Invest

Bolsas da Europa operam em alta após dados fortes dos EUA e temporada de balanços positiva

Futuros dos EUA sobem após recordes em Wall Street, com otimismo sobre economia e novos balanços no radar

Publicado em 18 de julho de 2025 às 06h58.

Os mercados internacionais operam em alta nesta sexta-feira, 18, impulsionados pelo otimismo em relação à economia dos Estados Unidos e aos resultados corporativos positivos divulgados ao longo da semana. O avanço é liderado por Europa e futuros de Wall Street, enquanto na Ásia o pregão foi misto.

Na região da Ásia e do Pacífico, o destaque foi a Austrália, onde o índice S&P/ASX 200 saltou 1,37% e fechou em nova máxima histórica de 8.757,2 pontos. O CSI 300, da China continental, subiu 0,6%. Já no Japão, o Nikkei 225 recuou 0,21%, enquanto o Topix perdeu 0,19%. O sul-coreano Kospi caiu 0,13%, mas o índice de small caps Kosdaq avançou 0,29%.

Na Europa, as bolsas abriram em campo positivo e mantêm o fôlego nas primeiras horas do pregão. Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice europeu Stoxx 600 subia 0,42%, com destaque para o CAC 40, da França, que ganhava 0,57%. O DAX, da Alemanha, avançava 0,40%, e o FTSE 100, de Londres, registrava alta de 0,27%.

Nos Estados Unidos, os índices futuros apontam para mais um dia de ganhos em Wall Street. O S&P 500 e o Nasdaq 100 subiam cerca de 0,14%, enquanto o Dow Jones futuro avançava 0,26%, após a bolsa nova-iorquina ter fechado o pregão anterior com novos recordes.

O bom humor é sustentado pelos dados robustos sobre vendas no varejo e pedidos de auxílio-desemprego, além de balanços acima do esperado de empresas como JPMorgan, PepsiCo e Netflix.

Ainda nesta sexta-feira, investidores aguardam novos resultados, como os da 3M e da American Express, além da leitura preliminar do índice de sentimento do consumidor em julho.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EuropaÁsiaAustráliaAçõesbolsas-de-valores

Mais de Invest

Ações da GE Aerospace disparam para maior valor em 25 anos após 2º trimestre acima das expectativas

Gigante do setor ferroviário nos EUA, Union Pacific estuda compra de rival, diz jornal

PepsiCo vai reformular Lay's e Tostitos sem corantes e sabores artificiais

Escalada das ações da Oracle pode levar empresa a atingir feito que só 13 empresas conseguiram