Mercados

Bolsas dos EUA fecham quase estáveis

Os preços do petróleo caíram mais de 3%, após terem tocado máximas de 2 meses na semana passada, por preocupações com crescentes exportações da China


	Bolsa: o índice de energia do S&P caiu 0,9%, pior performance em duas semanas, e desempenho mais fraco entre os 10 maiores grupos do S&P
 (REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa: o índice de energia do S&P caiu 0,9%, pior performance em duas semanas, e desempenho mais fraco entre os 10 maiores grupos do S&P (REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 18h09.

Os índices acionários dos Estados Unidos tiveram pouca variação nesta segunda-feira com a queda do setor de energia sendo ofuscada por forte desempenho das ações de biotecnologia.

Os preços do petróleo caíram mais de 3 por cento, após terem tocado máximas de dois meses na semana passada, por preocupações com crescentes exportações de combustível da China, mais embarques de petróleo iraquiano e nigeriano e a alta no número de sondas de exploração de petróleo não convencional nos EUA.

O índice de energia do S&P caiu 0,9 por cento, pior performance em duas semanas, e desempenho mais fraco entre os 10 maiores grupos do S&P.

O Dow Jones caiu 0,12 por cento, a 18.529 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,06 cento, a 2.182 pontos. O Nasdaq avançou 0,12 por cento, a 5.244 pontos.

As ações de biotecnologia tiveram impulso com a aquisição da fabricante de remédios contra o câncer Medivation, por 14 bilhões de dólares, pela Pfizer.

Com a temporada de divulgação de resultados chegando ao final, o foco dos investidores mudará para o discurso da Chair do Fed, Janet Yellen, na sexta-feira, na reunião anual dos dirigentes dos bancos centrais em Jackson Hole, Wyoming, para avaliar as chances de um aumento de juros nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroEnergiaFed – Federal Reserve SystemBiotecnologia

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA

Com compra da Tupi Mob, WEG avança no bilionário negócio de recarga de carros elétricos

Ibovespa fecha em queda, alinhado com exterior, mas mantém os 142 mil pontos

Reservas internacionais do Brasil valem menos que patrimônio de Musk e caixa das Mag7