Mercados

Bolsas europeias caem pressionadas pela LSE e tecnologia

Ações da London Stock Exchange despencavam 8,7 por cento após fonte afirmar que a Borse Dubai está vendendo sua fatia na bolsa britânica


	Bolsa: o índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,30 por cento, a 1.566 pontos
 (thinkstock)

Bolsa: o índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,30 por cento, a 1.566 pontos (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2015 às 08h49.

Londres - As ações europeias caíam nesta quinta-feira, com os papéis da London Stock Exchange (LSE) liderando as quedas no mercado após notícias de que a Borse Dubai, maior investidora da LSE, venderá toda sua participação na companhia, enquanto a britânica ARM Holdings ampliava as fortes perdas da sessão anterior.

Às 8h07 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,38 por cento, a 1.565 pontos, depois de cair mais de 1 por cento na sessão anterior.

As ações da London Stock Exchange despencavam 8,7 por cento após uma fonte familiarizada com a situação afirmar à Reuters que a Borse Dubai está vendendo sua fatia na bolsa britânica, numa transação que levantará cerca de 1,5 bilhão de libras (2,23 bilhões de dólares).

"A venda está levantando questões sobre o motivo de estar sendo feita, pressionando ainda mais o preço do papel da LSE. (A venda) potencialmente deixa outros investidores avaliando as perspectivas para a LSE daqui para frente", disse Keith Bowman, analista da Hargreaves Lansdown.

A fabricante britânica de chips ARM e a fabricante holandesa de equipamentos de semicondutores ASML caíam 4,5 por cento e 3,3 por cento, respectivamente, por preocupações acerca de vendas mais fracas de computadores.

O índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,30 por cento, a 1.566 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Europabolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroFTSE

Mais de Mercados

Dona da Ray-Ban tem receitas acima do esperado com venda de óculos inteligentes

Peso argentino sob pressão: resgate americano pode não conter fuga de capitais

Mercado Pago supera Itaú em tráfego de usuários mensais, aponta estudo

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA