Invest

Mercados americanos fecham em alta de olho em anúncio de tarifas de Trump

Presidente dos EUA iniciou discurso sobre plano abrangente de tarifas pouco após fechamento do pregão

Tarifas: preocupação de investidores é de que a disputa tarifária gere preocupações sobre uma desaceleração da economia (TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)

Tarifas: preocupação de investidores é de que a disputa tarifária gere preocupações sobre uma desaceleração da economia (TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)

Raquel Brandão
Raquel Brandão

Repórter Exame IN

Publicado em 2 de abril de 2025 às 10h56.

Última atualização em 2 de abril de 2025 às 17h41.

Os mercados de Nova York fecharam em alta de olho na aplicação das tarifas impostas pelo governo Trump O anúncio começou pouco após o fechamento das bolsas.

Os principais índices abriram em queda, mas passaram a subir ao longo do pregão. O S&P 500 fechou em alta de 0,67% desta quarta-feira, 02, enquanto o Dow Jones avançou 0,56%. A Nasdaq, com muitas empresas de tecnologia, subiu 0,87%, puxada também com as notícias de que a Amazon é uma das interessadas na compra da operação americana do TikTok.

O rendimento do título do Tesouro de 10 anos subiu, para 4,1797%, depois de três dias seguidos de queda. Os preços do ouro subiam se aproximando dos recordes.

Trump deve anunciar pontos de um plano abrangente de tarifas em um discurso às 17h (horário de Brasília). Ele declarou 2 de abril como o "Dia da Libertação" para a política comercial dos EUA.

A preocupação de investidores é de que a disputa tarifária gere preocupações sobre uma desaceleração no crescimento econômico.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresNova Yorkwall-street

Mais de Invest

Tarifaço de Trump, big techs em queda e balanço de Lula: o que move o mercado

Bolsas na Ásia caem após tarifas de Trump; mercados globais ensaiam queda

Brasil sai ‘vencedor’ em tarifaço, mas incerteza global deve pesar na Bolsa

Bolsas na Ásia têm forte queda após anúncio de tarifas de Trump