Mercados

Bovespa suspende negócios com ações do Grupo Rede Energia

Suspenção veio depois que a companhia entrou com pedido de recuperação judicial


	Endividado Grupo Rede tem oito de suas nove distribuidoras de energia sob intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)
 (SXC.hu)

Endividado Grupo Rede tem oito de suas nove distribuidoras de energia sob intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) (SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 09h02.

São Paulo - A Bovespa informou nesta segunda-feira suspensão dos negócios do Grupo Rede Energia , depois que a companhia deu entrada na sexta-feira com pedido de recuperação judicial.

O endividado Grupo Rede tem oito de suas nove distribuidoras de energia sob intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde o fim de agosto.

A controlada Celpa, distribuidora de energia no Pará que passou por processo de recuperação judicial, teve sua aquisição formalizada pela Equatorial Energia no fim de setembro.

O pedido de recuperação judicial foi feito em conjunto pelo Grupo Rede com a Companhia Técnica de Comercialização de Energia (CTCE), QMRA Participações, Empresa de Eletricidade Vale Paranapanema (EEVP) e Denerge Desenvolvimento Energético. (Por Alberto Alerigi Jr.; Edição de Cesar Bianconi)

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosB3bolsas-de-valoresRede EnergiaEconomistas

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi