Invest

Braskem diz não ter ciência sobre oferta de ações para saída de acionistas

A empresa diz que "não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda das suas participações acionárias"

 (Germano Luders/Exame)

(Germano Luders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de agosto de 2021 às 13h36.

A Braskem comunicou que não tem conhecimento sobre a realização de uma oferta pública de ações da companhia como uma possível estratégia de saída dos acionistas, como mostrou a Coluna do Broadcast. A empresa diz que "não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda das suas participações acionárias", segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), como esclarecimento de notícia veiculada na mídia.

    A petroquímica afirma que solicitou esclarecimentos sobre a informação aos seus acionistas Novonor (novo nome da Odebrecht) e Petrobras.

    "A Novonor está considerando uma potencial transação envolvendo a participação da Novonor S.A. na Braskem e, nesse contexto está avaliando potenciais estruturas para tal transação. No entanto, não há elementos suficientes para assegurar a concretização de qualquer transação e tampouco foi definida qualquer estrutura para tanto. Desta forma, no momento, não há qualquer informação adicional a ser prestada sobre o tema", apontou a Novonor.

    Já a Petrobras informou que "não há qualquer definição ou decisão sobre a forma de alienação da sua parte na Braskem, sendo importante ressaltar que, conforme informado em 09/08/2021 contratou o JP Morgan para assessoramento financeiro da eventual e futura transação referente à sua participação na companhia."

     

    Acompanhe tudo sobre:BraskemAções

    Mais de Invest

    Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

    Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

    Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump

    Bolsa argentina fecha em alta de quase 22% no 'day after' da eleição