Invest

BTG Pactual (BPAC11) muda carteira de BDRs e inclui Disney (DISB34) e American Tower (T1OW34)

A carteira de BDRs do BTG Pactual continua performando melhor do que o principal benchmark, o BDRX

BTG Pactual (BPAC11) - sede do banco em São Paulo (Leandro Fonseca/Exame)

BTG Pactual (BPAC11) - sede do banco em São Paulo (Leandro Fonseca/Exame)

O BTG Pactual (BPAC11) modificou a carteira recomendada de BDRs para o mês de setembro.

Na carteira do BTG Pactual entraram a Walt Disney Company (DISB34) e American Tower (T1OW34), e saíram Apple (AAPL34) e a Freeport (FCXO34).

Segundo Bruno Lima. Arthur Mota, Marcel Zambello, Vitor Mello, Luis Mollo e Luiz Temporini, analistas do maior banco de investimento da América Latina que assinaram o relatório com a nova carteira, a entrada da Disney é baseada em "um solido momento de resultados, desconto de valuation em relação a média histórica, crescimento no segmento de streaming".

No caso da American Tower, razão da inclusão na carteira é "pela proteção contra a inflação de suas operações e solida geração de caixa da companhia".

"A American Tower é um REIT de infraestrutura que possui torres de celular espalhadas por todo o mundo", explicaram os analistas, "Devido à forte presença que a companhia tem nos EUA, sua principal via de crescimento, seja orgânico ou por M&A, é no mercado internacional. Por fim, a mais nova tecnologia de telefonia móvel está ganhando participação no mundo todo e a companhia está bem posicionada para capturar essa demanda crescente de 5G".

Rentabilidade da carteira de BDRs do BTG Pactual (BPAC11)

No mês passado, a carteira de BDRs teve um retorno negativo de 1,9%, performando acima do BDRX, que teve uma queda de 3,0% (alpha de +1,1%).

O destaque positivo da carteira foi a Occidental Petroleum, que subiu +10,4%. Do lado negativo, a Thermo Fischer teve uma queda de -8,5% no mês de agosto.

No ano de 2022 a carteira de BDRs do BTG Pactual está com um alpha de 7,3% em relação ao benchmark. Desde o início da carteira recomendada de BDRs (14/07/2021), o alpha é de 5,8% em relação ao BDRX.

Em agosto, o Ibovespa subiu 6,5% e desde o começo do ano a alta foi de 7,03%.

Acompanhe tudo sobre:BTG PactualBDR

Mais de Invest

Eleições na Argentina reacendem temor de nova crise nos mercados

Por que as ações da Ford estão indo melhor que as da Tesla em 2025

Grindr, aplicativo de relacionamento, recebe oferta para sair da bolsa

Por que a Tesla está perdendo espaço enquanto rivais de veículos elétricos aceleram