Invest

BTG Pactual conclui compra da Signal Capital e avança em private equity

Gestora foi fundada em 2020, após compra de operações da Hamilton Lane no Brasil; BTG vê momento favorável para a classe de ativos

Sede do BTG Pactual: banco vê momento favorável para private equity (Leandro Fonseca/Exame)

Sede do BTG Pactual: banco vê momento favorável para private equity (Leandro Fonseca/Exame)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 7 de março de 2024 às 13h11.

Última atualização em 7 de março de 2024 às 13h18.

O BTG Pactual (BPAC11, do mesmo grupo controlador da Exame) anunciou nesta quinta-feira, 7, ter concluído a compra da gestora de private equity Signal Capital focada em fundos de fundos. A aquisição, segundo o banco, visa ampliar a oferta de produtos e serviços da BTG Pactual Asset Management. O BTG já tinha uma participação minoritária na gestora desde 2020.

"Enxergamos forte potencial de crescimento na indústria de produtos alternativos. É um grande mercado a ser explorado e, agora, com a redução dos juros, é o momento de darmos mais um passo nessa direção. Temos um time de excelência na BTG Asset e os gestores da Signal só tem a agregar na qualidade do serviço e produtos que oferecemos para o mercado”, afirma Allan Hadid, head da BTG Pactual Asset Management.

Nova era

A Signal Capital foi fundada em 2020 com a aquisição da Hamilton Lane no Brasil por Ricardo Fernandez, após ter liderado a empresa americana na região por quase 10 anos. A equipe será incorporada ao time do BTG Pactual Asset e se dedicará à gestão dos fundos e na busca de oportunidades no mercado secundário, em investimentos conjuntos e em soluções de capital.

"Estamos entusiasmados com este novo capítulo. A expertise em investimentos e a escala global do BTG Pactual são ideais para a nossa expansão. Essa transação é estratégica para enriquecer nossa oferta de produtos e ampliar a integração que já existia com o time do BTG Pactual nos últimos 3 anos de parceria. Nosso próximo passo é expandir as capacidades de investimento secundário globalmente e explorar novas oportunidades para nossos investidores”, diz Ricardo Fernandez.

Acompanhe tudo sobre:BTG PactualFusões e Aquisições

Mais de Invest

Ibovespa opera em alta aos 146 mil pontos

BTG Pactual lança ETF de ouro com rendimento atrelado ao CDI

CPI confirma corte de juros nos EUA, mas patamar da inflação preocupa

Usiminas reverte lucro e tem prejuízo de R$ 3,5 bilhões no 3º tri