Invest

Buffett reduz participação na Activision antes do aval da Justiça para Microsoft

Berkshire Hathaway diminuiu fatia na empresa de games, o que pode ter diminuído os ganhos com operação de arbitragem

Berkshire Hathaway, conglomerado administrado por Warren Buffett, diminuiu posição na Activision no 2º tri (Christopher Goodney/Bloomberg via/Getty Images)

Berkshire Hathaway, conglomerado administrado por Warren Buffett, diminuiu posição na Activision no 2º tri (Christopher Goodney/Bloomberg via/Getty Images)

Beatriz Quesada
Beatriz Quesada

Repórter de Invest

Publicado em 18 de julho de 2023 às 15h12.

A Berkshire Hathaway, conglomerado administrado por Warren Buffett, pode ter ganhado menos que o esperado com a aposta na empresa de games Activision Blizzard

A empresa de Buffett reduziu sua participação na Activision em 70%, para 14,7 milhões de ações ou 1,9% da empresa no segundo trimestre, informou um documento apresentado à SEC, comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos, na última segunda-feira, 17. Para efeito de comparação, em 31 de março a Berkshire detinha 49,4 milhões de papéis – 6,3% de participação na Activision. 

A mudança pode ter reduzido os lucros da operação de arbitragem feita pela empresa de Buffett. O conglomerado do bilionário comprou as ações dona das franquias “Call of Duty” e “Candy Crush” apostando que a Microsoft conseguiria aval na Justiça para comprar a Activision.

A previsão se mostrou acertada e as ações subiram. Porém a Berkshire reduziu sua participação na empresa de games antes da autorização da Justiça, o que pode ter diminuído os ganhos da empresa. A estimativa anterior era de que a Berkshire poderia ganhar perto de US$ 1 bilhão com a operação.

O documento enviado à SEC não informou se a Berkshire negociou ações da Activision em julho.

Veja também

Acompanhe tudo sobre:warren-buffettBerkshire HathawayMicrosoft

Mais de Invest

CEO da LVMH, dona da Louis Vuitton, negocia com Trump para proteger marcas de luxo

Volkswagen corta projeções após tarifas dos EUA derrubarem lucro no 2º tri

Ibovespa opera volátil; dólar sobe

Dívida de margem nos EUA cresce 18% em três meses e acende sinal de alerta, diz Deutsche Bank