Mercados

C&A estreia em alta de 5% na bolsa brasileira

Papéis da companhia alcançaram o preço de 17,35 reais na abertura dos negócios

Loja da C&A (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

Loja da C&A (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

TL

Tais Laporta

Publicado em 28 de outubro de 2019 às 11h11.

Última atualização em 28 de outubro de 2019 às 11h27.

São Paulo - As ações da varejista de moda C&A estrearam em alta na bolsa brasileira nesta segunda-feira (28). Os papéis da companhia, negociados sob o código CEAB3, subiram 5,15% na abertura dos negócios, alcançando o preço de 17,35 reais cada. A ação foi precificada na semana passada a 16,50 reais, o piso da faixa indicativa do IPO (abertura de capital).

O últimos relatórios sobre o IPO davam conta de que a entrada da C&A no mercado acionário pode não ser um bom negócio para o investidor. Um dos motivos mais citados pelos analistas é o fato de a maior parte dos recursos levantados na oferta primária (quando os recursos vão para o caixa da empresa) deve ser destinada para pagar dívidas com empresas do grupo.

A abertura de capital da varejista também foi viabilizada por uma oferta secundária (quando o acionista vendedor embolsa o valor levantado). Tanto a oferta primária quanto a secundária movimentaram 813,7 milhões de reais cada, somando 1,63 bilhão de reais.

A família Brenninkmeijer, dos irmãos Clemens e August cujas iniciais deram origem à marca na Holanda em 1861, foi a vendedora na oferta secundária. Os recursos da oferta primária serão usados para pagar empréstimos para empresas do grupo e para a expansão orgânica da rede.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:B3IbovespaC&AIPOs

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi