Mercado Imobiliário

Caixa eleva financiamento e construtoras têm dia de alta

Ações da PDG registravam ganhos de até 13%; preço também era influenciado pela renegociação de dívidas da empresa

Construção: índice do setor imobiliário registrava ganhos de 2,17% nesta segunda-feira (Thinkstock)

Construção: índice do setor imobiliário registrava ganhos de 2,17% nesta segunda-feira (Thinkstock)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 18 de julho de 2016 às 16h43.

São Paulo — As ações de construtoras dispararam nesta segunda-feira (18), após a notícia de que a Caixa Econômica Federal irá elevar o teto do valor de imóveis que podem ser financiados. O IMOB, índice do setor imobiliário, chegou a subir 2,4% durante o dia.

A PDG Realty era quem registrava as maiores altas. Duante o dia, as ações ordinárias da companhia subiam pouco mais de 13% e eram negociadas a 4,07 reais. Além das mudanças da Caixa, os preços dos papéis foram influenciados pela informação de que as dívidas da companhia com o Banco Vototantim serão prorrogadas por mais quatro anos. De acordo com o jornal Valor Econômico, os juros serão aferidos, mas pagos apenas em 2020.

As ações da Helbor também subiam. Por volta das 16h, os papéis eram cotados a 1,74 real — alta de 9,38%. No mês, a companhia já acumula ganhos de quase 27%.

Quem também se dava bem na Bolsa eram os investidores da Rossi. No pregão de hoje, as ações ordinárias da construtora registravam alta de quase 7% e eram negociadas a 4,06 reais. Na última sexta-feira, a empresa fechou em alta de 10%, depois que surgiram rumores sobre um novo lançamento em Sergipe. Se confirmado, o empreendimento irá quebrar um jejum de quase dois anos da companhia. No mês, a Rossi acumula ganhos de 38,10%.

A Cyrela também registrava ganhos de quase 3,5%. As ações eram cotadas a 10,75 reais durante a tarde. No mês, a empresa acumula alta de 4,47%. 

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaConstrução civilConstrutorasCyrelaEmpresasEmpresas abertasHelborPDGRossi

Mais de Mercado Imobiliário

Mercado vê continuidade estratégica na troca de CEO do Iguatemi

Após proposta de aquisição, PDG diz acreditar ter sido vítima de golpe

Ibovespa vira para queda à espera de falas de Lula e Haddad

Dólar opera em queda após mercado reduzir projeção do câmbio para o fim de 2025