Mercados

Novo Ibovespa vai a 69 ações com Cetip e Suzano

Prévia tem um total de 69 papéis de 64 empresas, segundo informações da BM&FBovespa


	Telão da Bovespa
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Telão da Bovespa (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 10h06.

São Paulo - A terceira prévia da carteira teórica do índice Ibovespa para o período de setembro a dezembro incluiu as ações da câmara de compensação Cetip e da Suzano Papel e Celulose, num total de 69 papéis de 64 empresas, segundo informações da BM&FBovespa.

Até a segunda prévia, divulgada em 16 de agosto, a composição da carteira se mantinha inalterada, com 67 ativos de 62 empresas.

A ação da Cetip entrou na carteira com peso de 0,665 por cento, enquanto o papel preferencial da Suzano retornou ao índice com peso de 0,671 por cento.

O papel preferencial da Vale seguiu com a maior participação, 9,128 por cento ante peso de 9,226 por cento na carteira que vigora até esta sexta-feira.

Em seguida aparecem as preferenciais da Petrobras , com 8,226 por cento ante 8,068 atuais. Os papéis da petrolífera OGX aparecem com peso de 5,157 por cento ante participação de 5,069 por cento até esta sexta-feira.

A lista das principais ações do índice é completada com Itaú Unibanco, com peso de 4,478 por cento, seguida por PDG Realty, com 3,648 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasservicos-financeirosPapel e CeluloseMadeiraEmpresas americanassuzanoB3bolsas-de-valoresAçõesIbovespaMercado financeiroCetip

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA