Mercados

CNPE pode definir preço do barril da capitalização na 4ª

"Há uma expectativa, se concluirmos todos os estudos necessários", disse o ministro Zimmermann

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou hoje que a reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que vai sacramentar o preço do barril a ser adotado na capitalização da Petrobras, pode se na próxima quarta-feira (dia 1º).

"Há uma expectativa, se concluirmos todos os estudos necessários", disse o ministro. O CNPE é um colegiado interministerial que envolve, além do ministro de Minas e Energia, os titulares de outras pastas como Fazenda, Planejamento, Casa Civil, Meio Ambiente, Agricultura e Ciência e Tecnologia.

Para que a reunião ocorra, é preciso que ela seja convocada com 48 horas de antecedência. Assim, Zimmermann afirmou que apesar do encontro ainda depender da conclusão dos estudos, o ministério já enviou preventivamente os convites para o conselho.

"Alertamos que pode haver uma reunião na quarta-feira aqui no Ministério de Minas e Energia". O ministro não confirmou se o presidente Lula presidirá a reunião, como foi comentado nos bastidores nos últimos dias.

Leia mais sobre Petrobras

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergia

Mais de Mercados

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Ouro atinge maior valor em duas semanas com expectativa de novo corte de juros

Justiça decreta falência da Oi: a empresa vai fechar?

Altérra: Maior fundo climático do mundo não tem investimento no Brasil