Mercados

Compras de ofertas alavancam mercados asiáticos

Investidores buscaram ações e tiraram as bolsas das recentes baixas

As bolsas da China tiveram o melhor fechamento em cinco meses, lideradas pelos bancos e imobiliárias (Getty Images)

As bolsas da China tiveram o melhor fechamento em cinco meses, lideradas pelos bancos e imobiliárias (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2011 às 07h07.

Tóquio - Após dois pregões em baixa, as Bolsas da Ásia se recuperaram nesta quarta-feira. Os bons resultados foram devidos, principalmente, à presença de investidores em busca de ofertas de ocasião. Não houve negociações na Tailândia por ser feriado.

Em Hong Kong, a bolsa tirou proveito do rali na China, com as previsões de robusto crescimento econômico para o país. O índice Hang Seng avançou 158,66 pontos, ou 0,7%, e encerrou aos 24.135,03 pontos.

Já as Bolsas da China tiveram o melhor fechamento em cinco meses, lideradas pelos bancos e imobiliárias, que ficaram com valores atrativos em relação a outros setores. O índice Xangai Composto subiu 1% e encerrou aos 3.050,40 pontos, a maior pontuação desde 11 de novembro. O índice Shenzhen Composto ganhou 1,1% e terminou aos 1.286,71 pontos.

O iuane atingiu valorização recorde sobre o dólar, após o Banco Central chinês fixar nova baixa histórica para a taxa de paridade central dólar-iuane (de 6,5440 iuanes para 6,5369 iuanes). No mercado de balcão, o dólar, que chegou ao piso de 6,5317 iuanes durante a sessão, fechou cotado em 6,5340 iuanes, de 6,5403 iuanes do fechamento de terça-feira.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou em alta, com as ações das empresas de tecnologia atraindo o interesse dos investidores, após os recentes maus resultados do setor. O índice Taiwan Weighted avançou 0,55% e fechou aos 8.780,20 pontos.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi, da Bolsa de Seul, subiu 1,6% e encerrou aos 2.121,92 pontos.

Já na Austrália, o mercado se beneficiou da recuperação na Bolsa de Tóquio. O índice S&P/ASX 200, da Bolsa de Sydney, subiu 0,3% e fechou aos 4.911,0 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em ligeira alta, sustentada pelo interesse dos investidores em blue chips. O índice PSE subiu 0,10% e encerrou aos 4.203,68 pontos.

A Bolsa de Cingapura fechou em alta, uma vez que os temores sobre a crise nuclear no Japão foram amenizados e já que um recuo nos preços do petróleo impulsionaram os papeis sensíveis à commodity, como as companhias aéreas e de navegação. O índice Straits Times avançou 1,1% e fechou aos 3.172,08 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, subiu 0,4% e fechou aos 3.734,41 pontos, liderado por compras de papeis relacionados a produtos de consumo e a petróleo, na expectativa de robustos resultados no primeiro trimestre e altos pagamentos de dividendos.

O índice composto da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, teve alta de 0,6% e fechou aos 1.553,59 pontos, por conta de compras de papeis em oferta após três dias de perdas. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroChinaHong KongOfertas de ações

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento