Mercados

Conselho da Vale aprova pagamento de R$ 4,854 bi aos acionistas

Valor pago em 2011 até agora é recorde, informa a empresa em comunicado

O pagamento será efetuado a partir do dia 26 de agosto de 2011

O pagamento será efetuado a partir do dia 26 de agosto de 2011

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 19h24.

São Paulo – O Conselho de Administração da Vale (VALE3; VALE5) aprovou hoje o pagamento adicional de 4,854,900 bilhões de reais para os acionistas, o equivalente a 93 centavos de real por papel, informa a mineradora em comunicado publicado na noite desta quinta-feira (11).

Segundo a empresa, com essa distribuição o volume de retorno de caixa aos acionistas é recorde, somando os pagamentos de dividendos, juros sobre o capital próprio e a recompra de ações.

“A forte geração de caixa da Vale e suas perspectivas de desempenho permitem o financiamento das oportunidades de crescimento e o retorno de capital aos acionistas simultaneamente à manutenção de um balanço saudável, contribuindo para a criação de valor para os acionistas”, disse a empresa.

O pagamento será efetuado a partir do dia 26 de agosto de 2011. Os investidores que possuem os papéis negociados em Nova York (ADRs) e em Hong Kong (HDRs) receberão os recursos em 2 e 5 de setembro, respectivamente, através do banco JP Morgan.

Os acionistas elegíveis a receber os recursos serão os que possuírem os papéis no dia 11 de agosto na BM&FBovepa, 16 de agosto em Nova York e Paris. Em Hong Kong, terão direito os detentores no final do pregão da bolsa do país no dia 16.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoMercado financeiroDividendos

Mais de Mercados

Palantir nega falhas de segurança em sistemas de defesa; mercado reage mal e ação cai 7,5%

Novo Nordisk planeja lançar pílula contra obesidade em plataformas de telemedicina

Renault estuda aliança com chinesa Cherry para fabricar carros na América do Sul

Ibovespa fecha nos 144 mil pontos, mas tem saldo negativo na semana