Invest

Conselho da Vale aprova programa de recompra de 270 milhões de ações

Volume representa até 5,3% do número total de ações em circulação, com base na composição acionária de 28 de fevereiro de 2021

 (Washington Alves/Reuters)

(Washington Alves/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de abril de 2021 às 19h32.

O conselho da mineradora Vale aprovou nesta quinta-feira um programa de recompra limitado a 270 milhões de ações ordinárias e seus respectivos ADRs, informou a companhia em fato relevante ao mercado.

O volume representa até 5,3% do número total de ações em circulação, com base na composição acionária de 28 de fevereiro de 2021. O programa será executado em um período de até 12 meses.

"Nosso programa de recompra demonstra a confiança da gestão da companhia no potencial da Vale de criar e distribuir valor de forma consistente", disse a companhia.

"Regidos pela disciplina na alocação de capital, consideramos a recompra de nossas ações um dos melhores investimentos disponíveis para a companhia."

A empresa pontuou ainda que o programa de recompra não compete com a intenção da companhia de "consistentemente distribuir dividendos acima do mínimo estabelecido por nossa política de dividendos".

Acompanhe tudo sobre:ValeAçõesRecompra de açõesOfertas de ações

Mais de Invest

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Mega-Sena: resultado do concurso 2.938; prêmio é de R$ 55 milhões