Mercados

CVM vai discutir mudanças em emissões de títulos de PMEs

Segundo presidente da CVM, mudanças no conceito de “emissor frequente” e a facilitação do processo para esse tipo de emissor estão na pauta


	Leonardo Pereira, presidente da CVM: “o emissor que vai frequentemente ao mercado pode ter mais rapidez no processo de aprovação de suas emissões” com as mudanças
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Leonardo Pereira, presidente da CVM: “o emissor que vai frequentemente ao mercado pode ter mais rapidez no processo de aprovação de suas emissões” com as mudanças (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 17h41.

São Paulo - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pretende colocar em audiência pública em 2015 mudanças nas regras de emissões de títulos privados por pequenas e médias empresas, segundo o presidente do órgão regulador, Leonardo Pereira.

Segundo Pereira, mudanças no conceito de “emissor frequente” e a facilitação do processo para esse tipo de emissor estão na pauta.

De acordo com ele, “o emissor que vai frequentemente ao mercado pode ter mais rapidez no processo de aprovação de suas emissões” com as mudanças.

Além disso, de acordo com o presidente, serão discutidas mudanças na aprovação de material publicitário das ofertas. Atualmente, a CVM faz a aprovação prévia de todas as peças de publicidade.

“Nossa ideia é que tenhamos mais foco na ação sancionadora do que na pré-aprovação dos materiais”, afirmou Pereira.

Ofertas de ações

Outra discussão sobre ofertas de pequenas e médias empresas, essa bem mais avançada, é a da facilitação do processo de abertura de capital dessas companhias.

Segundo Pereira, até o fim do ano deve estar pronto um conjunto completo de regras e diretrizes para reduzir a burocracia e os custos de operação e com transparência para que as pequenas e médias empresas acessem o mercado de capitais.

Acompanhe tudo sobre:Arena do PaviniB3bolsas-de-valoresCVMMercado financeiroOfertas de açõesPequenas empresasRegulamentação

Mais de Mercados

Como Bill Ackman quer se tornar o próximo Warren Buffett com aposta de US$ 900 milhões

Crise das blusinhas? Shein vê lucro despencar 40% e IPO pode ser adiado

Berkshire Hathaway registra lucro de US$ 47,4 bilhões em 2024, e Buffett sinaliza aposentadoria

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência