Mercados

Cyrela anuncia recompra de até 10% das ações

Empresa irá destinar 75 milhões de reais para recomprar os papéis

Empreendimento da Cyrela Commercial Properties (Divulgação)

Empreendimento da Cyrela Commercial Properties (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 10h42.

São Paulo – O conselho de administração da Cyrela Commercial Properties (CCPR3) aprovou nesta quinta-feira (4) um novo programa de recompra de até 5.150.947 ações ordinárias, o que representa até 10% do total em circulação no mercado. A companhia informou que planeja gastar no máximo 75 milhões de reais com a operação.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que os papéis serão adquiridos a preços de mercado em um prazo de até 12 meses, contados a partir de 4 de agosto e com término em 2 de agosto de 2012.

Segundo a companhia, as ações compradas serão encaminhadas para manutenção em tesouraria e, posteriormente, para cancelamento ou venda em bolsa de valores, sem redução do capital social.

A Cyrela Commercial Properties informa que possui no total 51.509.473 ações ordinárias em circulação no mercado. As instituições financeiras que atuarão como intermediárias na operação são Itaú Corretora e Credit Suisse.

Adicionalmente, a companhia anunciou em comunicado que encerrou o programa de recompra de ações da companhia, aprovado em 16 de agosto de 2010, e que resultou na aquisição de 3,816 milhões de papéis ordinários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasCyrelaAçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistasConstrução civil

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi