Invest

Cyrela é a preferida de analistas no setor imobiliário: veja 6 razões

Incorporadora teve desempenho financeiro e operacional elogiado por analistas da EXAME Invest Pro e do Credit Suisse; conheça os pontos fortes da empresa no trimestre

Maquete de empreendimento da Cyrela: incorporadora tem crescimento de 75% no lucro no quarto trimestre (Cyrela/Divulgação)

Maquete de empreendimento da Cyrela: incorporadora tem crescimento de 75% no lucro no quarto trimestre (Cyrela/Divulgação)

MS

Marcelo Sakate

Publicado em 19 de março de 2021 às 20h36.

Última atualização em 19 de março de 2021 às 21h34.

A Cyrela (CYRE3) foi um dos destaques do pregão desta sexta-feira, 19, com alta de 2,55% e preço a 24,92 reais. Uma das maiores incorporadoras de imóveis residenciais do país divulgou o resultado trimestral na noite de quinta, com destaques operacionais e financeiros que ajudam a explicar a nova rodada de valorização no encerramento da semana.

Quer dar um salto na carreira e no salário? Comece com a Jornada de Finanças e Negócios da EXAME Academy

"Geração de caixa com rentabilidade. Belo trimestre", é o título de relatório recém-divulgado nesta sexta-feira por Bruno Lima, head de renda variável da EXAME Invest Pro. Ele aponta alguns destaques no resultado, entre os quais os três abaixo:

"O resultado no quarto trimestre superou as estimativas, principalmente devido (1) aos resultados financeiros mais sólidos [ganhos nas operações hipotecárias da CashMe -- fintech de crédito imobiliário] e (2) ao desempenho melhor que o esperado das joint ventures Cury, Lavvi e Plano & Plano [na linha de equivalência patrimonial]", escreve Lima.

Lima aponta destaques da conferência de executivos com analistas nesta sexta: (3) "a empresa acredita que as condições macro continuam favoráveis para o setor habitacional [forte demanda, juros baixos etc.]", ainda que as novas medidas de restrição à circulação em São Paulo, com o fechamento de estandes de vendas, tragam incertezas.

Levando em conta o múltiplo P/VPA (Preço sobre Valor Patrimonial da Ação), Lima acredita que a ação ainda possa chegar a 32 reais, o que implicaria um potencial de alta de quase 30% em relação ao fechamento desta sexta.

A análise positiva da EXAME Invest Pro teve respaldo por outras casas. Analistas do Credit Suisse escreveram em relatório que a Cyrela é "a incorporadora mais bem posicionada para surfar o bom momento do setor e que, portanto, eles mantêm a recomendação de Outperform [desempenho acima da média do mercado]".

Veja abaixo 3 destaques apontados pelos analistas do banco:

  1. Sólido lucro com margens que refletem o mix de vendas: O lucro líquido cresceu 75% no quarto trimestre na comparação anual, para 261 milhões de reais, em resultado puxado por eventos extraordinários e receitas com dividendos.
  2. Forte geração de caixa: A Cyrela teve geração de caixa de 439 milhões de reais no trimestre, em parte com a venda de imóveis em estoque.
  3. Contribuição positiva da CashMe: A fintech de empréstimo que trabalha com home equity (crédito com o imóvel como garantia) teve contribuição importante para o lucro e "tem grande potencial para destravar valor para a companhia".

As ações da Cyrela têm preço-alvo de 35 reais segundo os analistas do Credit Suisse, com potencial de valorização de cerca de 40% em relação ao fechamento da sexta.

Acompanhe tudo sobre:CyrelaAçõesImóveis

Mais de Invest

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Mega-Sena: resultado do concurso 2.938; prêmio é de R$ 55 milhões