Mercados

Daycoval tenta compensar diluição de capital com recompra

Itaú BBA considera ainda a possibilidade de um programa adicional ou uma distribuição maior de dividendos


	 No ano, os papéis do Daycoval têm valorização de 1,4%
 (Reprodução)

 No ano, os papéis do Daycoval têm valorização de 1,4% (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 14h31.

São Paulo – O banco Daycoval (DAYC4) anunciou a recompra de quase 10% das ações em circulação no mercado como uma possível estratégia de compensar, em parte, o volume de papéis que chegou ao mercado como resultado da troca de títulos por ativos da instituição financeira.

O programa compreende a compra de até 6,246 milhões de ações da empresa pelo prazo de um ano. O montante representa 9,78% das ações em circulação no mercado. Os papéis serão mantidos em tesouraria para posterior alienação ou cancelamento. As corretoras Santander, Goldman Sachs e Barclays irão realizar a intermediação das operações na bolsa.

“A implementação do programa é importante para evitar uma desalavancagem substancial do banco, devida à conversão de warrants em ações. Mesmo antes da conversão desses títulos, o Daycoval possuía uma posição de capital forte, com um índice da Basiléia de 17,3% no 3T12, composto exclusivamente de capital de nível I”, ressalta o Itaú BBA, em relatório.

Para os analistas Regina Longo Sanchez, Thiago Bovolenta Batista e Alexandre Spada, o banco pode anunciar outro programa de recompra de ações ou uma distribuição maior de dividendos para compensar o impacto de possíveis conversões adicionais de títulos em ações. Os demais detentores de títulos podem converter os papéis a partir de março.

O banco calcula que as 6,246 milhões de ações que fazem parte do programa anunciado nesta semana representam 73% das emitidas na conversão dos títulos. No ano, os papéis do Daycoval têm uma valorização de 1,4%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosB3bolsas-de-valoresMercado financeiroDaycovalAnálises fundamentalistasItaú Corretora

Mais de Mercados

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores

Desdolarização? Para o Citigroup, abandono do dólar é 'miragem' — mas moeda deve continuar em queda