Mercados

De olho no IPO, Facebook estuda fazer road show

Se concretizado o IPO, os papéis poderiam começar a ser negociados na Nasdaq já nos dias 16 ou 17 daquele mês

Facebook (Leon Neal/AFP)

Facebook (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 15h58.

Nova York - O Facebook estaria estudando lançar um road show com o objetivo de potencializar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) prevista para ser realizada nos dias 7 ou 14 de maio. Se concretizado o IPO, os papéis poderiam começar a ser negociados na Nasdaq já nos dias 16 ou 17 daquele mês. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela agência de notícias CNBC, citando uma fonte com conhecimento do assunto.

Uma outra opção seria adiar o início da negociação das ações para o dia 24 de maio. De qualquer forma, o Facebook parece determinado a completar a abertura do seu capital antes do Memorial Day, em 28 de maio.

A questão do prazo do IPO depende, principalmente, da revisão, por parte da Securities and Exchange Comission (SEC), da compra do Instagram, por US$ 1 bilhão, anunciada na segunda-feira pelo Facebook. Essa análise deve ser feita no fim deste mês, noticiou a CNBC.

Embora o Facebook ainda não tenha tomado uma decisão em relação aos locais para o possível road show, ainda segundo notícia da CNBC, a companhia daria preferência para cidades dos Estados Unidos, durante um período de dez dias. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaMercado financeiroIPOsNasdaq

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump