Mercados

DIs sobem atentos a medida cambial e à espera de ata do BC

São Paulo - As projeções de juros iniciavam a quarta-feira em alta, com o mercado atento à nova medida do governo para conter a alta do real e na expectativa com a ata do Copom, no dia seguinte. Às 9h04, o DI janeiro de 2013 projetava 12,69 por cento, contra 12,67 por cento no ajuste […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2011 às 09h12.

São Paulo - As projeções de juros iniciavam a quarta-feira em alta, com o mercado atento à nova medida do governo para conter a alta do real e na expectativa com a ata do Copom, no dia seguinte.

Às 9h04, o DI janeiro de 2013 projetava 12,69 por cento, contra 12,67 por cento no ajuste da véspera. O DI janeiro de 2014 estava em 12,74 ante 12,72 por cento.

O governo publicou nesta quarta-feira decreto impondo uma taxação de 1 por cento sobre as operações de derivativos cambiais feitas por investidores brasileiros e estrangeiros no país. A alíquota, no entanto, pode ser elevada a até 25 por cento. A queda do dólar é um fator que contribui para conter a inflação, uma das preocupações atuais do governo. Assim, apesar de o mercado não achar que a medida para o câmbio vai conseguir ter um efeito significativo, os investidores analisam os impactos da medida.

Eles aguardam ainda a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) na quinta-feira, em busca de sinais sobre o que pode vir a acontecer com a Selic em agosto, depois de o Banco Central ter retirado de seu discurso a menção de que o ajuste seria feito por um período "suficientemente prolongado".

Acompanhe tudo sobre:JurosCopom

Mais de Mercados

Palantir nega falhas de segurança em sistemas de defesa; mercado reage mal e ação cai 7,5%

Novo Nordisk planeja lançar pílula contra obesidade em plataformas de telemedicina

Renault estuda aliança com chinesa Cherry para fabricar carros na América do Sul

Ibovespa fecha nos 144 mil pontos, mas tem saldo negativo na semana