Mercados

Dólar cai e volta abaixo de R$ 3,75 com Fed e cena política

Moeda voltou a cair depois que banco central americano sinalizou menos altas de juros, e em meio a noticiário político do país


	Dólar: notícias de que Lula assumiria Casa Civil e Tombini poderia deixar o BC fizeram com que a moeda subisse 2% pela manhã, em dia instável.
 (Scott Eells/Bloomberg)

Dólar: notícias de que Lula assumiria Casa Civil e Tombini poderia deixar o BC fizeram com que a moeda subisse 2% pela manhã, em dia instável. (Scott Eells/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 17h06.

São Paulo - O dólar fechou em queda e abaixo de 3,75 reais nesta quarta-feira após o Federal Reserve, banco central norte-americano, projetar menos altas de juros, o que favoreceria mercados emergentes que oferecem rendimentos elevados.

A notícia veio em um dia marcado por forte volatilidade, após o anúncio de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumirá a Casa Civil e diante de notícias de que o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, pode deixar o cargo. Pela manhã, o dólar chegou a subir mais de 2 por cento.

O dólar recuou 0,64 por cento, a 3,7391 reais na venda, após atingir 3,8542 reais na máxima. A moeda norte-americana acumulou alta de 4,79 por cento só nas duas sessões anteriores, sendo que havia despencado 10,30 por cento neste mês até o fim da semana passada.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarFed – Federal Reserve SystemMercado financeiroMoedasPolítica no Brasil

Mais de Mercados

Dólar fecha em alta com incertezas sobre acordo entre Brasil e EUA

Recordes de S&P 500 e bitcoin reacendem temor de euforia nos mercados

Por que o mercado americano segue firme (e calmo) — mesmo com todo o barulho da Era Trump

Taurus pode transferir produção brasileira para os EUA: "inviável com tarifa de 50%", diz CEO