Mercados

Dow e S&P têm melhor semana desde o Natal

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,76 por cento, para 12.720 pontos

A próxima semana será uma das mais agitadas até agora na temporada de balanços após resultados mistos recentemente (Spencer Platt/Getty Images)

A próxima semana será uma das mais agitadas até agora na temporada de balanços após resultados mistos recentemente (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 21h36.

Nova York - O Dow Jones e o S&P registraram sua melhor semana das últimas quatro, mesmo com dados mistos no pregão desta sexta-feira após fortes resultados da IBM e da Intel contrastarem com o balanço desapontador do Google.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,76 por cento, para 12.720 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,07 por cento, para 1.315 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,06 por cento, para 2.786 pontos.

A próxima semana será uma das mais agitadas até agora na temporada de balanços após resultados mistos recentemente, com algumas preocupações sobre receita e crescimento compensadas pelo intenso corte de custos para manter os resultados em um bom nível.

Na semana, o Dow Jones acumulou alta de 2,4 por cento; o S&P subiu 2 por cento e o Nasdaq avançou 2,8 por cento.

Investidores mostraram algum alívio, já que os ganhos não refletiram os piores problemas que atingiram o mercado no ano passado, especialmente a crise na zona do euro que tem pesado sobre o sentimento dos investidores.

"Por enquanto, investidores estão vendo os resultados com tranquilidade. Eles fizeram com que o papel do Google se desvalorizasse de manhã, mas o sentimento geral no mercado é de que (as ações) estão bastante desvalorizadas nos níveis atuais", disse Paul Mendelsohn, responsável pelo setor de investimento estratégico do Windham Financial Services.

De fato, nas últimas semanas a melhora dos dados econômicos agradou a investidores, mesmo que o progresso não tenha sido homogêneo. Em função da melhora no sentimento econômico, o Dow Jones Transportation Average, indicador da força da economia, teve valorização de 2 por cento em cada uma das duas últimas semanas.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesAgências de ratingStandard & Poor'sDow Jones

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento