Mercados

Dow Jones e S&P 500 atingem novas máximas

Os índices fecharam em novas pontuações máximas após dados do mercado de trabalho indicarem crescimento econômico dos Estados Unidos


	Índice Dow Jones: índices registraram a sétima semana seguida de alta
 (Spencer Platt/Getty Images)

Índice Dow Jones: índices registraram a sétima semana seguida de alta (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 19h18.

Nova York - Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam em novas pontuações máximas nesta sexta-feira e registraram a sétima semana seguida de alta, após dados fortes do mercado de trabalho indicarem um crescimento econômico saudável dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones subiu 0,33 por cento, a 17.958 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,17 por cento, a 2.075 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,24 por cento, a 4.780 pontos.

Na semana, o Dow Jones subiu 0,7 por cento e o S&P 500 teve alta de 0,4 por cento. Esta foi a sétima semana seguida de altas, um sequência até então inédita para os dois índices. O Nasdaq caiu 0,2 por cento na semana.

Ações do setor bancário e de outras setores relacionados ao ritmo econômico subiram nesta sessão, enquanto a fraqueza nos preços do petróleo pesaram nas ações de energia. Em novembro, foram abertas 321 mil vagas de trabalho nos EUA, muito acima da estimativa de 230 mil, enquanto a taxa de desemprego ficou estável em 5,8 por cento, na mínima em seis anos.

O relatório do mercado de trabalho superou as expectativas, mas também elevou as chances de que os juros nos EUA subam antes do esperado. O diretor de investimento do Fiduciary Trust Company International, Ronald Sanchez, disse que o número foi "inacreditavelmente forte", mas que isto "poderia significar algumas mudanças nas recomendações de política monetária do Fed. Junho de 2015 está de volta à mesa sobre quando a taxa de juros poderia subir".

O índice do setor financeiro subiu 1 por cento, uma vez que juros mais altos poderiam impulsionar os lucros do setor. As ações do Bank of America subiram 2,7 por cento, a 17,68 dólares, enquanto as do Goldman Sachs ganharam 1,8 por cento, a 195,45 dólares, impulsionando o Dow Jones.

O grupo de energia caiu 1,2 por cento, acompanhando a queda nos preços do petróleo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroMercado de trabalhoDow Jones

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa