Mercados

Eike vai transferir ações da OSX e da CCX para o Mubadala

Eike passará para o fundo 90 milhões de ações ordinárias da OSX, correspondentes a 28,79% do capital total, e 4,5 milhões de papéis ON da CCX


	Eike Batista: Eike passará para o fundo 90 milhões de ações ordinárias da OSX, correspondentes a 28,79% do capital total, e 4,5 milhões de papéis ON da CCX
 (Douglas Engle/Bloomberg News)

Eike Batista: Eike passará para o fundo 90 milhões de ações ordinárias da OSX, correspondentes a 28,79% do capital total, e 4,5 milhões de papéis ON da CCX (Douglas Engle/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2016 às 10h13.

São Paulo - A OSX e a CCX anunciaram, na noite desta segunda-feira, 18, que o empresário Eike Batista assinou contratos vinculantes para transferir suas ações nas duas companhias para a 9 West Finance, companhia afiliada ao Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi.

Eike passará para o fundo 90 milhões de ações ordinárias da OSX, correspondentes a 28,79% do capital total, e 4,5 milhões de papéis ON da CCX, que representam 26,45% do capital.

Segundo os comunicados divulgados pelas duas companhias, o acordo foi assinado na última sexta-feira (15). A conclusão das transferências está prevista para o primeiro semestre deste ano, e está sujeita a certas condições precedentes.

Não foram divulgados os valores envolvidos nas negociações, que fazem parte da reestruturação dos investimentos do Mubadala no Grupo EBX. A OSX está em recuperação judicial.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCCXCombustíveisEike BatistaEmpresáriosEmpresasMMXOSXPersonalidadesPetróleo

Mais de Mercados

Boeing começa a recolher aviões antes destinados a companhias aéreas chinesas

O petróleo caiu 15% desde o tarifaço. O que isso significa para as ações da Petrobras (PETR4)

Como a Boeing (BA) pode explicar a crise tarifária entre EUA e China

CEO da Netflix diz que objetivo de US$ 1 tri até 2030 era aspiração: 'não é uma previsão'