Invest

Embraer (EMBR3) adia desenvolvimento do jato E175-E2 por mais quatro anos

Decisão reflete negociações entre companhias aéreas e sindicatos nos EUA sobre restrições operacionais e condições do mercado global de aviação

Embraer: apesar da pausa, empresa reforçou o interesse contínuo pelo atual modelo E175 no mercado dos Estados Unidos (Nicolas Economou/NurPhoto via/Getty Images)

Embraer: apesar da pausa, empresa reforçou o interesse contínuo pelo atual modelo E175 no mercado dos Estados Unidos (Nicolas Economou/NurPhoto via/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 19h08.

A Embraer anunciou que seu Conselho de Administração aprovou uma pausa adicional de quatro anos no programa de desenvolvimento do jato E175-E2.

A decisão está atrelada às discussões em curso entre as principais companhias aéreas norte-americanas e sindicatos de pilotos sobre o limite de peso máximo de decolagem (MTOW) para aeronaves com até 76 assentos. Além disso, considera o atual panorama do mercado global de aviação comercial.

Apesar da pausa, a Embraer reforçou o interesse contínuo pelo atual modelo E175 no mercado dos Estados Unidos, onde a aeronave segue como uma das mais utilizadas na aviação regional.

A empresa prevê retomar as atividades de desenvolvimento do E175-E2 após o período de adiamento, o que resultará na reprogramação da entrada em serviço do modelo.

 

 

Acompanhe tudo sobre:EmbraerAviação

Mais de Invest

Com avanço da Broadcom, Nvidia perdeu quase US$ 470 bilhões em valor de mercado desde agosto

Como clubes de futebol da Premier League faturam milhões e seguem endividados?

Acordo Mercosul e União Europeia pode redefinir exportações brasileiras em meio às tarifas dos EUA

Dólar fecha semana a R$ 5,41 com resultado fraco de emprego nos EUA