Mercados

Empresa que negocia atletas de futebol irá abrir capital

Atletas Brasileiros ainda está na fase pré-operacional e espera vender ações no Bovespa Mais

Futebol (Melinda Nagy/Dreamstime.com)

Futebol (Melinda Nagy/Dreamstime.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2012 às 13h02.

São Paulo – A Atletas Brasileiros enviou para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro inicial de companhia aberta. A companhia é pré-operacional e pretender negociar direitos de atletas de futebol diretamente com os clubes.

Alexandre Souza de Azambuja, executivo responsável pela empresa, explica que a ideia é fazer o que fundos já fazem no esporte, porém com a estrutura de uma S.A., que tem mandatos menos rígidos que o de um fundo de investimento. “Queremos dar dinamismo nas negociações do mercado do futebol”, diz Azambuja.

A ideia é captar valores por meio do Bovespa Mais, o mercado de acesso da BM&FBovespa, para negociar direitos econômicos dos jogadores diretamente com os times. O executivo está otimista com a demanda. “Os clubes têm uma necessidade recorrente de capital e precisam de parcerias”, diz.

A Atletas Brasileiros está debaixo do guarda-chuva da holding Templars Trust, da qual Azambuja é o CEO, e funciona como uma espécie de “incubadora financeira” que monta start ups.
http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEsportesFutebolIPOsJogadores de futebolMercado financeiro

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF