Mercados

Empresária anuncia OPA sobre Portugal Telecom SGPS

Isabel dos Santos, empresária e filha do presidente de Angola, anunciou oferta pública de aquisição sobre a holding Portugal Telecom SGPS


	Sede da Portugal Telecom, em Lisboa: empresa tem 25,6% da brasileira Oi
 (Patricia de Melo Moreira/AFP)

Sede da Portugal Telecom, em Lisboa: empresa tem 25,6% da brasileira Oi (Patricia de Melo Moreira/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 08h06.

Lisboa - A filha do presidente de Angola, a empresária Isabel dos Santos, anunciou no domingo uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a holding Portugal Telecom SGPS, que tem 25,6% da operadora de telecomunicações brasileira Oi.

Isabel dos Santos, por meio de sua empresa Terra Peregrin, com sede em Lisboa, apresentou a oferta de 1,35 euro por ação, o que eleva o valor da PT SGPS a 1,2 bilhão de euros, anunciou a empresa em um comunicado.

A oferta corresponde a uma valorização de 11% em relação à cotação da PT SGPS no fechamento de sexta-feira na Bolsa de Lisboa, a 1,217 euro por título.

A holding PT SGPS possui pouco mais de 25% da operadora brasileira desde a integração em maio de seus ativos na OI, como parte de uma fusão atualmente em curso entre os dois grupos.

A PT SGPS tem direito de veto sobre a venda destes ativos, assim como também realizou um empréstimo de 897 milhões de euros a Rioforte, da holding do grupo Espirito Santo, declarado em falência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasPortugal TelecomOPA

Mais de Mercados

Impasse em venda de ativos da Lukoil pode gerar crise global de refino

Bolsas globais refletem otimismo com fim de shutdown nos Estados Unidos

Shutdown nos EUA, varejo no Brasil e indústria na Europa: o que move os mercados

BB (BBAS3) distribuirá R$ 410,6 milhões em JCP: veja quem recebe