Invest

Equipe de Capital Privado do BTG Pactual é premiada pela IJGlobal

O fundo BDIV11, que ganhou destaque, é especializado no setor de energia, com foco no investimento em ativos operacionais

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 10h16.

A equipe de Private Capital do BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da Exame) foi reconhecida como Fundo de Melhor Desempenho do Ano nas Américas, prêmio concedido pelo IJGlobal e Power Finance & Risk (PFR) - publicações globais de destaque que analisam e reconhecem as melhores práticas e desempenhos nos setores de infraestrutura, energia e financiamento de projetos — em destaque o Fundo BTG Pactual Infraestrutura Dividendos (BDIV11).

O BDIV11 é um fundo de dividendos listado, especializado no setor de energia, com foco no investimento em ativos operacionais, incluindo uma linha de transmissão (Tropicália), um ativo de geração a gás (Linhares) e uma pequena central hidrelétrica (PCH Braço).

Os jurados também reconheceram o BTG Pactual como o gestor de fundos de melhor desempenho consistente na América Latina, por oferecer um desempenho operacional sólido para seus ativos de infraestrutura. A área de Capital Privado possui um longo histórico no setor, no qual opera desde 2005, com diversos fundos para além do BDIV11.

“Esse reconhecimento reflete o esforço de um time incansável, que sempre busca a melhor relação risco/retorno para nossos clientes, com ativos de qualidade, muita pesquisa e dedicação, o que tem como consequência a entrega de resultados consistentes ao longo dos anos”, diz Renato Mazzola, sócio e head de Capital Privado do BTG Pactual.

A gestão dos ativos há mais de uma década resulta em maior proficiência e estabilidade dos investimentos do fundo, que tem como objetivo gerar retornos por meio do pagamento de dividendos de seus investimentos. Com sua filosofia de investimento defensiva e de longo prazo, o fundo é o principal fundo de infraestrutura listado brasileiro em termos de pagamento de dividendos, tendo distribuído desde seu início, um total de R$ 160,20 por ação, resultando em um dividend yield anualizado de 38,68%.

Ao comparar o desempenho do fundo com outros concorrentes no mercado, o BDIV gerou um rendimento 204,20% maior que o segundo colocado desde que foi lançado. Além disso, gerou um ganho de capital total de 95,20%, superando significativamente as expetativas previstas em seu IPO.

Acompanhe tudo sobre:Fundos de investimentoBTG Pactual

Mais de Invest

Ibovespa opera em alta aos 146 mil pontos

BTG Pactual lança ETF de ouro com rendimento atrelado ao CDI

CPI confirma corte de juros nos EUA, mas patamar da inflação preocupa

Usiminas reverte lucro e tem prejuízo de R$ 3,5 bilhões no 3º tri