Mercados

Espanha emite 4,9 bi de euros em bônus junto a bancos

O negócio, que será concluído em 17 de outubro, inclui bônus com vencimento em 2015, 2016 e 2017


	Bandeira da Espanha em Madri, capital do país: as 17 regiões auto-governadas da Espanha superaram suas metas de déficit em 2011 e espera-se que elas não as cumpram novamente neste ano
 (Andrea Comas/Reuters)

Bandeira da Espanha em Madri, capital do país: as 17 regiões auto-governadas da Espanha superaram suas metas de déficit em 2011 e espera-se que elas não as cumpram novamente neste ano (Andrea Comas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 22h51.

Madri - A Espanha fez uma colocação de 4,9 bilhões de euros (6,3 bilhões de dólares) em bônus junto a bancos nesta quinta-feira, disse o ministério da Economia, para financiar um fundo de liquidez estabelecido para ajudar as regiões do país a quitar suas dívidas.

As 17 regiões auto-governadas da Espanha superaram suas metas de déficit em 2011 e espera-se que elas não as cumpram novamente neste ano. É necessário conter gastos regionais para manter o déficit do país sob controle durante um resgate de escala total.

O negócio, que será concluído em 17 de outubro, inclui bônus com vencimento em 2015, 2016 e 2017 e segue-se a uma colocação privada bem-sucedida em setembro.

Bancos espanhóis contribuíram com 8 bilhões de euros para o fundo de 18 bilhões de euros por meio de colocações privadas, enquanto o resto deriva de 6 bilhões de euros de financiamento lotérico e um pagamento de 4 bilhões de euros do Tesouro.

Os bancos Santander, BBVA e Caixabank contribuirão com a maior parte do componente bancário do fundo, disseram fontes à Reuters em setembro.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaUnião EuropeiaEspanha

Mais de Mercados

Ibovespa abre em alta enquanto mercado aguarda discurso de Powell

Dólar perdeu força, mas sua reputação segue intacta, diz JP Morgan

China investirá mais de US$ 1 bilhão em campos de petróleo na Venezuela

Renúncia na Motiva (ex-CCR): executivo deixa a presidência da plataforma de trilhos