Mercados

Estrangeiras levantam mais que nacionais em IPOs nos EUA

Neste ano, até o momento, IPOs de empresas de fora dos EUA captaram 6,5 bilhões de dólares, contra 1,8 bilhão de dólares um ano antes

A soma das quantias levantadas em todas as estreias de ações nas bolsas dos EUA neste ano é de 21,3 bilhões de dólares até o momento (David Paul Morris/Getty Images)

A soma das quantias levantadas em todas as estreias de ações nas bolsas dos EUA neste ano é de 21,3 bilhões de dólares até o momento (David Paul Morris/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2011 às 19h46.

Nova York - O mercado de ofertas públicas de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos já é três vezes maior que o do ano passado e as listagens de empresas estrangeiras estão passando por um boom, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Neste ano, até o momento, IPOs de empresas de fora dos EUA captaram 6,5 bilhões de dólares, contra 1,8 bilhão de dólares um ano antes, de acordo com os dados. Esse crescimento-- de 261,1 por cento em um ano-- é maior que o aumento visto nas listagens de empresas do país.

A soma das quantias levantadas em todas as estreias de ações nas bolsas dos EUA neste ano é de 21,3 bilhões de dólares até o momento, um avanço de 233 por cento sobre um ano antes, de acordo com os dados.

Entre as maiores listagens estrangeiras deste ano estão a da argentina Arcos Dorados, que captou 1,25 bilhão de dólares e é a maior franquia em tamanho e vendas do McDonald's; a empresa de redes sociais chinesa Renren, que levantou 743,4 milhões e a companhia russa de buscas na Internet Yandex, que captou 1,3 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroIPOs

Mais de Mercados

Por que um dos fundadores da Apple vendeu todas as ações da empresa

Efeito Labubu: lucro da Pop Mart sobe 400% com sucesso da boneca no TikTok

Ibovespa reverte alta da véspera e cai quase 2% — com apenas 4 ativos operando no azul

No horizonte da WEG (WEGE3), demanda fraca e preços sob pressão: BBA mantém cautela