Mercados

Eucatex obtém na Justiça o direito para pagar dividendos

Pagamento dos juros sobre o capital próprio será efetuado a partir de amanhã

Estande da Eucatex (Divulgação)

Estande da Eucatex (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2011 às 18h18.

São Paulo – A Eucatex (EUCA4), uma das maiores produtoras de painéis de madeira do Brasil, anunciou nesta quinta-feira (21) que conseguiu desbloquear, por meio de ação na Justiça, o pagamento dos juros sobre o capital próprio, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo a companhia, a partir de 22 de julho deste ano, o Banco Itaú (instituição custodiante das ações de emissão da empresa) estará apto a liberar os recursos aos acionistas.

“A companhia agradece a compreensão dos senhores acionistas e lamenta o ocorrido, visto que tal medida ocorreu sem o conhecimento prévio da empresa”, afirma a Eucatex.

Através de fato relevante datado em 13 de junho, a Eucatex tinha anunciado um pagamento de juros sobre o capital próprio e dividendos no valor bruto de 24,572 milhões de reais, o que representa 0,248822 por cada ação ordinária e 0,273695 por papel preferencial.

Também seriam pagos 593,699 mil reais a título de dividendos, sendo 0,006024 por cada ação ordinária e 0,006627 por papel preferencial. Contudo, o pagamento havia sido interrompido por decisão judicial.

Os papéis preferenciais da Eucatex fecharam o pregão de hoje com ligeira queda de 0,29%, cotados a 6,77 reais. O anúncio feito pela empresa ocorreu após o fechamento do mercado. No acumulado do mês, as ações recuam 12,76%, enquanto no ano a perda totaliza 3,33%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAçõesMercado financeiroDividendosMateriaisEucatex

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens