Mercados

Facebook eleva tamanho de IPO para 421,2 mi de ações

As ações adicionais vão reduzir a participação votante do executivo-chefe da rede social, Mark Zuckerberg, de 57,3% para 55,8%

Zuckerberg, de 28 anos, continua planejando oferecer 30,2 milhões de ações (Gabriel Bouys/AFP)

Zuckerberg, de 28 anos, continua planejando oferecer 30,2 milhões de ações (Gabriel Bouys/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2012 às 16h35.

São Paulo - O Facebook decidiu aumentar o número de ações de sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) para 421,2 milhões, de 337,4 milhões no plano original.

As ações adicionais vão reduzir a participação votante do executivo-chefe da rede social, Mark Zuckerberg, de 57,3% para 55,8%.

A mudança ocorre porque grandes acionistas do Facebook resolveram ofertar um número maior de ações na operação. Peter Thiel, membro da diretoria e um dos primeiros investidores da empresa, por exemplo, vai oferecer 16,8 milhões de ações no IPO, mais do que o dobro do que pretendia.

Zuckerberg, de 28 anos, continua planejando oferecer 30,2 milhões de ações, que servirão basicamente para cobrir os gastos tributários da operação.

O Facebook vai definir o preço final da ação e apresentar à Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA) os documentos definitivos para o IPO na noite desta quinta-feira. A estreia das ações na Nasdaq está prevista para sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaMercado financeiromark-zuckerbergIPOs

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump