Mercados

Fator rebaixa ações da Cielo e Redecard

Revisão foi realizada após a proposta de fechamento de capital da Redecard pelo Itaú

Fator altera recomendações para Cielo e Redecard (Getty Images)

Fator altera recomendações para Cielo e Redecard (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 18h17.

São Paulo – Com o anúncio do fechamento de capital da Redecard (RDCD3), a Fator Corretora alterou recomendação para as ações da empresa de compra para venda. A corretora também mudou a recomendação para os papéis da concorrente Cielo (CIEL3), que passou de compra para manutenção.

Para a Redecard, a analista Jacqueline Lison, em relatório, lembra que no IPO (oferta inicial de ações) da companhia realizado em julho de 2007, os papéis saíram por 27 reais (sem considerar o ajuste por proventos), e que a cotação máxima histórica da empresa é de 36,40 reais, alcançada no pregão da última quarta-feira. “Consideramos o valor proposto justo e, dessa forma, recomendamos adesão à oferta ou venda a mercado aos preços atuais”, afirma.

Para a Cielo, a recomendação é de manutenção, pois a cotação atual já está próxima do preço-alvo para o papel, que é estimado em 57 reais. A analista não descarta a possibilidade dos controladores da Cielo - Bradesco e Banco do Brasil, -seguirem os mesmo passos do Itaú Unibanco e optarem pelo fechamento do capital da empresa. “Em nossa opinião, aos preços atuais, há maior possibilidade de downside do que upside para ambas as ações”, afirmou a analista.
http://d3lvr7yuk4uaui.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasservicos-financeirosCieloServiçosMercado financeiroRede SustentabilidadeAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens