Mercados

Fertilizantes Heringer abre o mês com disparada na Bovespa

No acumulado de 2015, as ações da Heringer registram queda de 27%


	O negócio permite um acordo de suprimento de longo prazo, que dá à companhia do Canadá oportunidades de se tornar o principal fornecedor da Heringer
 (Divulgação/EXAME.com)

O negócio permite um acordo de suprimento de longo prazo, que dá à companhia do Canadá oportunidades de se tornar o principal fornecedor da Heringer (Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2015 às 14h36.

São Paulo – As ações ordinárias da Fertilizantes Heringer registravam alta de 20% nesta segunda-feira, após a Potash Corp comunicar um acordo para adquirir 9,50% das ações da companhia, por 55,7 milhões de dólares.

De acordo com a Potash, o negócio permite um acordo de suprimento de longo prazo, que dá à companhia do Canadá oportunidades de se tornar o principal fornecedor da Heringer.

Em paralelo, a Heringer informou ao mercado que seus acionistas controladores Dalton Dias Heringer, Dalton Carlos Heringer e Juliana Heringer Rezende celebraram o acordo em 28 de fevereiro, alienando 5.116.441 papéis ordinários de emissão da companhia e de sua titularidade.

No acumulado de 2015, as ações da Heringer registram queda de 20%.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas brasileirasHeringerIbovespaMercado financeiroQuímica e petroquímica

Mais de Mercados

Madero retoma expansão e aposta em lojas híbridas para turbinar rentabilidade

Suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro: a história e as controvérsias do Banco do Vaticano

Dólar hoje: moeda americana cai pela sétima sessão seguida e vai a R$ 5,65

Crise, que crise? Essas 14 ações renovaram suas máximas históricas em abril