Mercados

Finlandesa M-real aumentará preços de papel por alta da celulose

HELSINQUE (Reuters) - A fabricante finlandesa de papel M-real informou nesta sexta-feira que vai elevar os preços de papel em março e abril, por conta de aumentos nos preços da celulose influenciados por terremoto no Chile, greve nos portos da Finlândia e tempo frio nos países nórdicos.   "Isso foi resultado da situação extraordinária tanto […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2010 às 17h28.

HELSINQUE (Reuters) - A fabricante finlandesa de papel M-real informou nesta sexta-feira que vai elevar os preços de papel em março e abril, por conta de aumentos nos preços da celulose influenciados por terremoto no Chile, greve nos portos da Finlândia e tempo frio nos países nórdicos.

"Isso foi resultado da situação extraordinária tanto sobre a disponibilidade e os consequentes custos da principal matéria-prima", afirma a M-real em comunicado.

Na última quarta-feira, o presidente da Suzano Papel e Celulose, Antonio Maciel Neto, afirmou à Reuters que o terremoto no Chile, ocorrido no sábado pasado, poderia incentivar a valorização do preço da commoditty nos próximos meses. O Chile é um dos principais produtores mundiais de celulose.

A M-real informou ainda que pode aumentar os preços dos papéis não-revestidos em 8 por cento a partir de março, e outros 15 por cento em meados de abril, por meio das suas filais européias.

A companhia havia informado nesta semana que planeja aumentar os preços de papéis especiais em até 10 por cento em abril.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasPapel e CeluloseMadeirasuzanoPreços

Mais de Mercados

Bolsas americanas têm dia histórico e 'raro' de avanços

Natura fecha em alta de 16% e tem maior ganho diário na bolsa em cinco anos

Goldman Sachs vê sinal de novo corte de juros em outubro após coletiva de Powell

Remédio no supermercado tem efeito limitado sobre farmácias da bolsa, avalia Santander