Mercados

Fitch diminui rating da Latam e eleva TAM

Nota da brasileira subiu de BBB+ para A+

Herdeiros da TAM e da LAN, no anúncio da formação da Latam: ações de rating foram feitas após o encerramento da oferta de troca de ações da TAM de hoje (Divulgação)

Herdeiros da TAM e da LAN, no anúncio da formação da Latam: ações de rating foram feitas após o encerramento da oferta de troca de ações da TAM de hoje (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 16h53.

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota da Latam, companhia criada após a fusão da TAM com a chilena Lan Airlines. O IDR (Issuer Default Rating, Rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) em moeda estrangeira foi de BB+ para BBB.

Em nota, a Fitch explicou que “as classificações da Latam incorporam seu modelo de negócios diversificado, forte posição no mercado regional, seu perfil de crédito de forma independente, a alavancagem bruta ajustada alta e baixa liquidez”.

A agência também atualizou o IDR em moeda estrangeira e local da companhia aérea brasileira de BB para B+. O IDR de longo prazo em moeda local foi de BBB+ para A+.

“Os ratings da TAM refletem sua forte posição no mercado, diversificação de negócios, a volatilidade dos resultados operacionais ao longo do ciclo econômico, e seu perfil de crédito de forma independente”, disse a agência, em nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasMercado financeiroFitchAgências de ratingTAMLatamRatingLAN

Mais de Mercados

A última carta de Buffett: o que esperar de despedida do megainvestidor

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?