Mercados

Fitch reafirma ratings da Petrobras Argentina em BB

Segundo a Fitch, o rating da companhia é baseado no contínuo suporte recebido da controladora, a Petrobras

Operários da Petrobras: a Fitch afirma ainda que a probabilidade de uma elevação do rating parece limitada devido aos vários desafios enfrentados no curto prazo (Germano Lüders/EXAME)

Operários da Petrobras: a Fitch afirma ainda que a probabilidade de uma elevação do rating parece limitada devido aos vários desafios enfrentados no curto prazo (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 15h45.

Nova York - A agência de classificação de risco Fitch reafirmou nesta sexta-feira os ratings em moeda local e estrangeira da Petrobras Argentina em BB. A perspectiva é estável. Segundo a Fitch, o rating da companhia é baseado no contínuo suporte recebido da controladora, a Petrobras.

"Os ratings da Petrobras Argentina também refletem suas sólidas métricas de crédito, seu perfil de negócios integrado e sua competitiva estrutura de custos. Os riscos se resumem na concentração dos ativos e do fluxo de caixa na Argentina, as fracas métricas do segmento upstream (exploração e produção), os altos riscos regulatórios e o baixo tamanho da companhia em termos de reservas e produção", diz o relatório.

A Fitch afirma ainda que a probabilidade de uma elevação do rating parece limitada no momento, devido aos vários desafios enfrentados pela petroleira no curto prazo. "Do outro lado, o rating poderia ser rebaixado no caso de alguma mudança regulatória ou na qualidade de crédito da Petrobras, ou alterações nos fatores estratégicos e operacionais, que podem levar a um diminuição no suporte à Petrobras Argentina". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasFitchIndústria do petróleoMercado financeiroPetrobrasPetróleoRating

Mais de Mercados

Vendas globais do McDonald’s caem após tarifas de Trump

Microsoft aumenta preços do Xbox em meio à guerra tarifária; veja valores

Apple: Vendas na China decepcionam; ações caem no after market

Amazon sinaliza lucro abaixo do esperado por causa da guerra tarifária