Mercados

Fitch rebaixa rating da Alcoa para BB+

O novo rating tem grau especulativo


	Fábrica de alumínio da Alcoa: segundo a Fitch, "a lucratividade tem sido prejudicada pelo excesso na oferta global de alumínio"
 (Sean Gallup/Getty Images)

Fábrica de alumínio da Alcoa: segundo a Fitch, "a lucratividade tem sido prejudicada pelo excesso na oferta global de alumínio" (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 19h20.

Nova York - A Fitch Ratings rebaixou o rating de crédito da indústria de alumínio Alcoa para BB+, de BBB-; o novo rating tem grau especulativo. A perspectiva é estável.

"O rebaixamento reflete a opinião da Fitch de que a alavancagem financeira permanecerá acima de 2,5 vezes em termos de dívida/Ebitda e acima de 3,5 vezes o fluxo de caixa operacional ao longo de 2014. Contribuições significativas para fundos de pensão vão manter a alavancagem acima de 3,5 vezes o fluxo operacional ajustado ao longo de 2015", diz o relatório, acrescentando que "a lucratividade tem sido prejudicada pelo excesso na oferta global de alumínio".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAlcoaEmpresasEmpresas americanasFitchMercado financeiroRatingSiderurgia e metalurgia

Mais de Mercados

Dólar fecha em alta, a R$ 5,56, com mais temores sobre tarifas de Trump

Presidente de investimentos da Vanguard alerta: 'Saia das ações americanas'

CEO da LVMH, dona da Louis Vuitton, negocia com Trump para proteger marcas de luxo

Volkswagen corta projeções após tarifas dos EUA derrubarem lucro no 2º tri