Mercados

Fitch rebaixa rating da Alcoa para BB+

O novo rating tem grau especulativo


	Fábrica de alumínio da Alcoa: segundo a Fitch, "a lucratividade tem sido prejudicada pelo excesso na oferta global de alumínio"
 (Sean Gallup/Getty Images)

Fábrica de alumínio da Alcoa: segundo a Fitch, "a lucratividade tem sido prejudicada pelo excesso na oferta global de alumínio" (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 19h20.

Nova York - A Fitch Ratings rebaixou o rating de crédito da indústria de alumínio Alcoa para BB+, de BBB-; o novo rating tem grau especulativo. A perspectiva é estável.

"O rebaixamento reflete a opinião da Fitch de que a alavancagem financeira permanecerá acima de 2,5 vezes em termos de dívida/Ebitda e acima de 3,5 vezes o fluxo de caixa operacional ao longo de 2014. Contribuições significativas para fundos de pensão vão manter a alavancagem acima de 3,5 vezes o fluxo operacional ajustado ao longo de 2015", diz o relatório, acrescentando que "a lucratividade tem sido prejudicada pelo excesso na oferta global de alumínio".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAlcoaEmpresasEmpresas americanasFitchMercado financeiroRatingSiderurgia e metalurgia

Mais de Mercados

Com novos agentes de IA, Walmart quer bater de frente com Amazon no e-commerce

Ray Dalio prevê 'ataque cardíaco econômico nos EUA até 2028 e alerta para crise fiscal

Chapter 11: Azul obtém sinal verde nos EUA para empréstimo de US$ 1,6 bilhão

Menor demanda doméstica: julho 'difícil' derruba as ações da American Airlines