Mercados

Fleury dispara na Bovespa após fato relevante

Controladora contratou o JP Morgan para procurar um comprador; informação já havia sido antecipada pelo blog Primeiro Lugar, de EXAME.com.


	Segundo EXAME apurou no fim do mês passado, o processo é restrito a um pequeno grupo de potenciais interessados
 (Divulgação)

Segundo EXAME apurou no fim do mês passado, o processo é restrito a um pequeno grupo de potenciais interessados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 13h34.

São Paulo – As ações do Grupo Fleury (FLRY3) disparavam 9,4% na máxima desta quinta-feira após um fato relevante confirmar que sua controladora, a Core Participações, contratou o banco de investimento americano JP Morgan para procurar um comprador. A informação havia sido antecipada pelo blog Primeiro Lugar, de EXAME.com.

Segundo EXAME apurou no fim do mês passado, o processo é restrito a um pequeno grupo de potenciais interessados, sobretudo grandes fundos de private equity dispostos a fechar o capital da empresa. Fundado em 1926, o Fleury é controlado pela Core Participações, formada por 25 acionistas, muitos deles médicos, e pela Bradseg Participações, do banco Bradesco.

“O objetivo é avaliar alternativas estratégicas relacionadas, inclusive, com eventual ingresso de novos investidores em Core”, diz o comunicado.

No acumulado de 2013, as ações do Fleury registram queda de 15%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de saúdeFleuryFusões e Aquisições

Mais de Mercados

Dow Jones atinge maior sequência de ganhos desde 2018

Qual empresa se saiu melhor na temporada de balanços das 'big techs'?

Dividendos da Vale dependem de caixa e da nova tributação, diz CFO

Amazon dispara mais de 10% na bolsa após resultado acima do esperado