Mercados

Gávea aposta em migração da Klabin para o novo mercado

Gestor projeta uma valorização de até 25% para as ações em 2012

As ações da Klabin têm uma variação positiva de aproximadamente 10% em 2012 (Divulgação)

As ações da Klabin têm uma variação positiva de aproximadamente 10% em 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 15h56.

São Paulo - A Klabin (KLBN4) tem condições e ganharia valor ao migrar para o Novo Mercado, o que poderia acontecer em breve. A opinião é de Thomas de Mello e Souza, gestor de renda variável da Gávea Investimentos.

"Nossa opinião é que isso possa acontecer nos próximos dois anos", disse durante palestra no 5º Congresso Value Investing Brasil.

Pelas regras do segmento, o mais alto de governança corporativa da BM&FBovespa, a empresa precisa possuir apenas ações ordinárias.

Os papéis da empresa são um dos investimentos do fundo e foram destacados durante a palestra sobre as 'top picks' da bolsa do momento.

Para Souza, os planos de expansão futura (que inclui um projeto de uma fábrica de celulose para abastecimento próprio) e as medidas de redução de custo (que já apontam resultados) são bons incentivadores para um desempenho positivo da ação por, pelo menos, dois anos.

"Uma valorização de 20% a 25% no ano seria razoável", disse. As ações da Klabin têm uma variação positiva de aproximadamente 10% em 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasPapel e CeluloseMadeiraKlabinB3bolsas-de-valoresMercado financeiroAnálises fundamentalistasGávea Investimentos

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump