Mercados

Gol tem queda na demanda e na oferta de voos em fevereiro

Procura por voos em fevereiro caiu 5 por cento, e oferta recuou 4,1 por cento, em comparação com o mesmo período de 2015


	Gol Linhas Aéreas: no mercado doméstico, a empresa teve queda de 3,5 por cento na demanda, levando a taxa de ocupação a recuar para 75,5 por cento.
 (Paolo Fridman/Bloomberg)

Gol Linhas Aéreas: no mercado doméstico, a empresa teve queda de 3,5 por cento na demanda, levando a taxa de ocupação a recuar para 75,5 por cento. (Paolo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2016 às 23h19.

São Paulo - A companhia aérea Gol divulgou nesta terça-feira queda de 5 por cento na demanda total de passageiros em fevereiro sobre um ano antes, enquanto a oferta de voos recuou 4,1 por cento e as decolagens caíram 5,1 por cento.

No mercado doméstico, a empresa teve queda de 3,5 por cento na demanda, levando a taxa de ocupação a recuar para 75,5 por cento, enquanto as decolagens diminuíram em 4,6 por cento.

Já a oferta caiu 1,4 por cento na mesma comparação, disse a empresa.

No segmento internacional, a demanda caiu 15,1 por cento em fevereiro, mas a taxa de ocupação subiu para 75,6 por cento. As decolagens tiveram queda de 13,4 por cento e a oferta recuou 20,7 por cento, também na comparação anual.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasGol Linhas Aéreas

Mais de Mercados

Pague Menos (PGMN3) pode levantar R$ 250 milhões em 'follow on': ação cai

Trump pressiona Powell por corte nas taxas de juros em meio a temores de recessão

UBS pode mudar sede da Suíça para os EUA após regulador aumentar exigências sobre o banco

Dona do Google vira a 4ª empresa a entrar no clube dos US$ 3 trilhões