Mercados

Google se beneficiará com foco em comunicação móvel, dizem analistas

Alguns dos analistas da empresa elevaram 10% de suas estimativas sobre o valor das ações da companhia

Os resultados da empresa no terceiro trimestre indicam tendência positiva para o setor, disseram analistas do BofA Merrill Lynch (Getty Images)

Os resultados da empresa no terceiro trimestre indicam tendência positiva para o setor, disseram analistas do BofA Merrill Lynch (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 14h13.

Bangalore - O Google deve emergir como "uma das principais companhias de comunicação móvel", de acordo com analistas de Wall Street, e diversos deles elevaram em até 10 por cento suas estimativas sobre o valor das ações da companhia.

As ações do Google subiam quase 6 por cento na manhã desta na sexta-feira, depois que a companhia divulgou, no dia anterior, crescimento de 26 por cento em sua receita no terceiro trimestre, com a ajuda do mercado crescente para a publicidade online e de esforços de pesquisa com foco mais definido.

O crescimento acelerado da receita das operações internacionais do Google, particularmente nos mercados emergentes, e de suas operações móveis contribuíram para a os bons resultados, de acordo com os analistas.

Os resultados do Google no terceiro trimestre indicam tendência positiva para o setor, disseram analistas do BofA Merrill Lynch.

Analistas do BofA Merrill mantiveram sua avaliação positiva sobre o eBay e Amazon.com, e continuam a recomendar compra de ações do Google.

De acordo com dados da Thomson Reuters StarMine, 13 analistas recomendam fortemente a compra de ações do Google, outros 20 recomendam compra e quatro recomendam retenção das posições atuais em ações da empresa.

As ações do Google cotadas em Frankfurt estavam sendo negociadas com alta de oito por cento na sexta-feira.

"Continuamos compradores de ações do Google, porque os fortes resultados do terceiro trimestre, entre os quais uma aceleração no crescimento da receita, refletem a manutenção do ímpeto da empresa no mercado de mobilidade e de avanços na publicidade online", escreveram analistas do Deutsche Bank em nota a clientes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleLucroAçõesTecnologia da informaçãoBalanços

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento