Mercados

Grécia pretende voltar aos mercados no 2º semestre

Governo estima poder alcançar acesso "limitado" aos mercados em 2014 para cobrir parte de sua necessidade de financiamento, diz ministro de Finanças da Grécia


	Yannis Stournaras: ministro atualmente preside o Ecofin e vai liderar as negociações com o Parlamento europeu sobre a união bancária
 (Aris Messinis/AFP)

Yannis Stournaras: ministro atualmente preside o Ecofin e vai liderar as negociações com o Parlamento europeu sobre a união bancária (Aris Messinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 14h55.

Atenas - O ministro de Finanças da Grécia, Yannis Stournaras, disse que o governo pretende voltar aos mercados financeiros na segunda metade de 2014, com a emissão de um bônus de cinco anos, segundo informações da mídia grega.

Stournaras afirmou que o governo estima poder alcançar acesso "limitado" aos mercados em 2014 para cobrir parte de sua necessidade de financiamento e gostaria de testar o mercado com a emissão de um bônus de cinco anos.

O ministro atualmente preside o Ecofin e vai liderar as negociações com o Parlamento europeu sobre a união bancária. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:BônusCrise gregaEuropaGréciaMercado financeiroPiigsSalários

Mais de Mercados

Tarifas de Trump, payroll dos EUA e produção industrial no Brasil: o que move os mercados

Tarifas de Trump: CEOs enfrentam dilema entre diplomacia e adaptação radical

Bolsas globais operam no vermelho com tarifaço de Trump e quedas nas big techs

Mercado Livre deve avançar com IA após troca de comando, diz CEO