Mercados

Ibovespa abre em alta com percepção de avanço da Previdência

Às 10h35, o índice da bolsa brasileira avançava 0,73%, aos 73.264,70 pontos, amparado pelas principais blue chips

B3: calendário sobre votação da reforma da Previdência animou os investidores nesta segunda-feira (Patricia Monteiro/Bloomberg)

B3: calendário sobre votação da reforma da Previdência animou os investidores nesta segunda-feira (Patricia Monteiro/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 11h18.

São Paulo - A Bovespa abriu em alta nesta segunda-feira, 11, embalada pela percepção de avanço nos esforços do governo para aprovar a reforma da Previdência neste ano na Câmara.

Foi bem recebida pelo mercado a confirmação de que a pauta entrará no calendário de discussões da Casa na quinta-feira, conforme o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e que a votação pode ocorrer na próxima semana, a última de trabalho dos parlamentares em 2017.

No domingo, o presidente Michel Temer disse acreditar que partidos do Centrão vão obrigar suas bancadas no Congresso a votar em bloco a favor da proposta.

Às 10h35, o Ibovespa avançava 0,73%, aos 73.264,70 pontos, amparado pelas principais blue chips.

Pouco antes do fechamento deste texto, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, disse que, para obter apoio à reforma da Previdência, o governo segue aberto a negociar concessões a deputados.

"O que for razoável, o que for justo, o governo faz. O governo acredita no diálogo, isso é fundamental", afirmou o ministro, durante fórum sobre o tema promovido pelo Estadão na capital paulista.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresAçõesIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31