Mercados

Ibovespa ignora exterior e inicia pregão com perda

Os investidores ainda analisam o resultado da pesquisa Ibope, que mostra Dilma vencendo o primeiro turno das eleições


	Visitantes observam preços de ações em monitores da BM&FBovespa: o Ibovespa chegou a virar e subir, mas às 10h21, o Ibovespa caía novamente, aos 52.027,30 pontos
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Visitantes observam preços de ações em monitores da BM&FBovespa: o Ibovespa chegou a virar e subir, mas às 10h21, o Ibovespa caía novamente, aos 52.027,30 pontos (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 11h00.

São Paulo - Na contramão do exterior, o Ibovespa iniciou o pregão desta terça-feira pós-feriado prolongado no vermelho, em dia de vencimento de opções sobre ações, com investidores ainda analisando o resultado da pesquisa Ibope, que saiu na quinta-feira, 17.

A pesquisa mostrou que mesmo caindo na pesquisa, a presidente Dilma Rousseff se reelegeria no primeiro turno das eleições. Minutos antes, o Ibovespa chegou a virar e subir, mas às 10h21, o Ibovespa caía novamente, aos 52.027,30 pontos (-0,16%).

As ações da Petrobras, que subiam mais de um 1% um pouco antes, desaceleravam para alta de 0,49% (PN) e 0,77% (ON). Os papéis da Vale também caíam 0,91% (PNA) e 1,58% (ON).

As ações da Sabesp ON tinham alta de 1,24%, após a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) divulgar os números finais da revisão tarifária da empresa com um índice 5,4408% em relação às tarifas vigentes. O reajuste tarifário da Sabesp ficou acima da proposta anterior, de 4,66%.

Em Nova York, no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,09%, o Nasdaq tinha alta de 0,31% e o S&P 500 avançava 0,09%. Na Europa, as principais bolsas subiam mais de 1%, beneficiadas por notícias corporativas, especialmente das farmacêuticas.

Em tempo: Diante das preocupações sobre as intenções da Rússia no território ucraniano, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) irá enviar cinco navios militares para o Mar Báltico, como parte da estratégia de fortalecer a presença dos países membros na região do leste europeu.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresAçõesIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi