Mercados

Iene enfraquece ante dólar após discurso de Yellen

O discurso aliviou as preocupações em torno do crescimento dos Estados Unidos


	Notas de Iene: às 6h06 (de Brasília), o dólar operava a 102,48 ienes, de 102,60 ienes no final da tarde desta terça-feira 
 (Yoshikazu Tsuno/AFP)

Notas de Iene: às 6h06 (de Brasília), o dólar operava a 102,48 ienes, de 102,60 ienes no final da tarde desta terça-feira  (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 05h31.

Tóquio - O iene enfraqueceu frente a outras moedas importantes nesta quarta-feira durante a sessão asiática, após o primeiro depoimento de Janet Yellen como presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) ter aliviado as preocupações em torno do crescimento dos Estados Unidos.

Também contribuiu para o movimento a decisão da Câmara dos Representantes dos EUA de aprovar um projeto de lei que suspende o teto da dívida até março de 2015.

No início deste ano, os temores sobre uma forte desaceleração dos Estados Unidos e da China e as preocupações sobre a estabilidade dos mercados emergentes mexeu com as bolsas mundiais.

Em seu primeiro depoimento como presidente do Fed, Yellen destacou o progresso que os EUA tinham feito na sua recuperação econômica e reforçou a necessidade de acompanhar os mercados financeiros globais à medida que o Fed corta o seu programa de estímulos.

Às 6h06 (de Brasília), o dólar operava a 102,48 ienes, de 102,60 ienes no final da tarde desta terça-feira em Nova York, enquanto o euro operava a 139,68 ienes e a US$ 1,3631. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedasIene

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump